sábado, 30 de outubro de 2010

Uma esquizofrenia funcional

Estava refletindo ontem e fiquei triste. Não por algo pontual, mas pelo simples fato de que cada vez mais a minha vida está cada vez mais dividida entre as máscaras que eu uso...
Tem o Alex, que pode conversar a vontade sobre a maioria das coisas, mas quanto do Alex seria de verdade se  não houvesse uma tela e quilometros de cabos me separando da grande maioria das pessoas que o conhecem?
Já o Beto Carrero é uma entidade totalmente diferente. Ainda que algumas poucas pessoas saibam bastante sobre ele, talvez seja essa a máscara mais forte. Mais diferente. Acho que o Beréa, ou Berê, é quem mais reflete quem eu realmente sou... Quer dizer, o Berê reflete quem eu fui...
E tem os dois Rôs... O do jazz, que é uma personalidade divertida, ainda que não tão fiel à mim mesmo, e o da família. Este anda extremamente melancólico...

Usei um número extremo de reticências nesse post. Acho que isso reflete o meu estado emocional no momento... Ando reticente...

E para fechar, algo que eu gostaria de gritar a plenos pulmões para os meus pais:

"Are you there, are you there, do you watch me when I cry? And if it's in your power, how can you sit idly by? I try so hard to please youy, but you never seem to see. Is it my fate to sit and wait? Wonder what my struggle means. I wish I knew that someone out there cared.... Cared for me..."
Are You There - Wes Taylor & Matt Doyle

2 comentários:

  1. They do care.
    É um momento tenso pra todo mundo, querido, e você vai ter que esperar um pouco até eles aprenderem a lidar com tudo isso. Mas eu tenho certeza de que você não vai acabar - and I'm quoting you now - "vivendo a minha vida" pra sempre.
    Anyway, eu tô aqui pra qualquer um dos Rôs que precise conversar. (L)

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante sua observação em relação a reticências. Eu devo ser um eterno reticente. Devo não, eu sou.

    Lembro o dia que eu troquei no msn o "shade" pelo "Bruno", e tive as mais diversas e engraçadas reações, inclusive até de quem nem imagina o que o shade significa. Mas para todas as perguntas que eu recebia, uma unica resposta: Eu estava muito shade.

    Também uma vez, conversando em uma aula de filosofia (tinha que ser), depois da professora embolar minha cabeça, ela falou algo que eu nunca esqueci. Sobre pessoas não usarem máscaras para determinadas situações o grupos, mas sim que é natural você ser alguém diferente para cada pessoa, porque cada pessoa é diferente para você, e por mais que você seja diferente na visão de cada um, todos eles são você mesmo, nenhum mais e nenhum menos. A unica diferença entre eles é qual você mais gosta/prefere ser.

    Faz tipo, 8 dias desse post, mas eu sou atrasado em relação a blogs, então, se ainda precisar, tamos ae \o

    ResponderExcluir